Geral

Mais de mil mulheres se reúnem em encontro em Grão-Pará

O evento contou com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 10 mil e foi organizado pelo município sede e pela Epagri.

Fotos: Chênia Cenci

Com a presença de mil mulheres de mais de 20 municípios, aconteceu durante quinta-feira, 22, o XX Encontro de Mulheres Agricultoras e Pescadoras, em Grão-Pará, município que pertence a Agência Regional de Braço do Norte. O evento contou com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 10 mil e foi organizado pelo município sede e pela Epagri.

Conforme o secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, o encontro serve para todas confraternizarem e trocarem experiências. “Além de passar um dia diferente, bem animado, as mulheres trocam conhecimentos e formam novas amizades. Hoje a mulher do campo é a base da família e deve ser valorizada cada dia mais”, afirma.

Para a agricultora, Maria Salete de Soares, 49 anos, a ansiedade é grande para a chegada do encontro. “É um evento que esperamos o ano todo, tenho amigas aqui de outros municípios que fiz a mais de dez anos. É um dia divertido de muito aprendizado com as colegas”, completou.

Participaram do evento o prefeito de Grão-Pará, Márcio Borba Blasius, o gerente Regional da Epagri, Gustavo Claudino, o diretore de extensão da Epagri, Paulo Arruda, o diretor financeiro, Jorge Malburg, o prefeito de Armazém, José Arent, prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes e autoridades locais.

  • unnamed (6)
  • unnamed (5)
  • unnamed (7)

Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação ADR de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Duas mulheres e um homem são mortos a tiros dentro de casa em Tubarão

Crime ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (31) no Bairro São Campreste

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.