Poder Legislativo

“Mais de R$ 38 mil em vacinas são desperdiçados”, denuncia vereador de Morro da Fumaça

Vereador de Morro da Fumaça, Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB)

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

“Foram desperdiçados R$ 38.334,44 em vacinas na Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça”, denuncia o vereador de Morro da Fumaça, Edivaldo Marcolino (PMDB), o Vado. Somente de vacinas da influenza, foram devolvidas por volta de mil doses para a Gerência Regional de Saúde. O motivo é possível negligência.

Segundo o vereador, informações dão conta de que estes medicamentos sofreram alteração na temperatura durante o armazenamento. “A secretária de Saúde me disse que pode ter sido uma queda na energia que prejudicou estas vacinas, mas fui à Cermoful e lá me informaram que nenhuma queda foi registrada no período em questão”, salienta.

Ainda segundo o vereador, as vacinas deveriam permanecer em temperatura que varia de 4ºC a 8ºC, mas chegou a 16ºC. “Tínhamos vacinas da gripe e outras que dificilmente poderão ser reaproveitadas porque ficaram em uma temperatura muito elevada. Buscamos saber qual foi o real problema, se foi descuido da pessoa responsável, se foi a geladeira onde estavam armazenadas ou qualquer outro fator”, completa.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta semana, Vado teve aprovado Requerimento que pede mais informações sobre o caso à Gerência Regional de Saúde.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.