Geral

Mais de seis mil fiéis prestigiaram benção da pedra fundamental do novo Santuário Diocesano

Na tarde deste domingo, quem chegasse à comunidade de Morro Bonito, em Içara, era recebido de forma calorosa por moradores, que agitavam bandeirolas em alusão as mais de 60 caravanas vindas das cinco cidades que abrangem a Diocese de Criciúma.

As mais de seis mil pessoas estavam a caminho da Santa Missa realizada para celebrar o lançamento da pedra fundamental do novo Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus. As cores vermelho e branco tomaram conta do local, onde o Padre Antônio Vander, coordenador da Comissão Pró Construção, comandou a missa.

A celebração já começou durante a manhã, com o Encontro Diocesano do Apostolo da Oração na Matriz São Donato, em Içara. Logo após, os fiéis se dirigiram, em caravana, em direção ao terreno onde será construído o santuário.

Segundo o Portal Clicatribuna, durante a missa, o Padre Vander anunciou os planos já idealizados para o novo local de orações, como a Missa da Misericórdia, que ocorrerá no primeiro domingo de cada mês e a Festa do Sagrado Coração de Jesus celebrada em junho.

O Santuário, projetado pelo arquiteto Maurício Carneiro, será construído na própria comunidade em um terreno de 13,5 hectares doado pela família Giassi. A pedra fundamental, que fará parte desse novo espaço, foi trazida do Monte das Oliveiras, de Jerusalém. 

  • b8eb13ccadbf8a96cb5a99c2ff853cc8
  • p17uct2gjjf9g1vki1dcvqeq1ot43
  • p17uct2gjj1p90vh8861114bo574
  • p17uct2gjj47iird1a61rucv1r5
  • p17uct2gjjf5eokhslkjsb15mk6