Educação

Mais de três mil vagas de estágio e emprego para alunos da Satc em 2021

Setor de estágios recebeu grande demanda da indústria e prevê um 2022 com ainda mais oportunidades

Divulgação

A conexão da Satc com o mercado de trabalho sempre foi um dos potenciais da instituição. Formar profissionais qualificados e com foco na prática inovadora é um dos pilares que, ao longo dos 62 anos de história do colégio, se solidificou e fez com o nome Satc fosse respeitado na indústria. Em 2021 não foi diferente, os laços com o setor empresarial foram ainda mais fortes, uma conexão que trouxe resultados. Ao longo do ano foram mais de três mil vagas de estágio/emprego oferecidas à Satc e cerca de 650 alunos colocados no mercado de trabalho.

“O que temos percebido é um aumento da demanda de profissionais especializados por parte das indústrias, e um crescimento muito grande de vagas de estágio e emprego oferecidas à Satc, cujo perfil de formação profissional é muito apreciado pelo mercado de trabalho. O setor de Estágios trabalha para, além da administração dos processos burocráticos de estágio, aumentar o relacionamento com as empresas de forma a oferecer cada vez mais oportunidades de colocação profissional aos nossos alunos”, explica o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Satc Work Week

A Satc, através do seu setor de estágios nutre forte relacionamento com as empresas da região e do estado. Uma dessas oportunidades é a Satc Work Week (SWW), que na edição de 2021 promoveu uma “Maratona de Recrutamento”. Empresas de diversos segmentos da região e do estado puderam palestrar aos alunos dos cursos técnicos e de graduação, apresentar suas empresas, programas de estágio e trainee e de crescimento profissional.

Além disso, foi possível iniciar seus processos de seleção e recrutamento dentro da instituição. Participaram desse projeto dez empresas que garantiram o estágio de muitos dos alunos concluintes em 2021.

“O modelo foi um sucesso, tanto que extrapolou a semana e acabamos por receber muitas outras empresas fora do período da maratona, para o mesmo fim”, revela Ugioni.

Para 2022, a SWW deve retomar a Feira da Empregabilidade em sua XV edição. O objetivo, conforme o coordenador, é trazer 40 empresas para dentro da instituição.

Como fonte formadora de profissionais para o mercado, o objetivo da SWW é promover oportunidades para que empresas e alunos em fase de conclusão do curso tenham um contato direto entre si. Assim isso irá viabilizar e ampliar o relacionamento de ambos no que tange à questão de oportunidades de estágio e emprego.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data