Geral

Mais ginásios de esportes são entregues para alunos das escolas municipais de Criciúma

Desta vez, os estudantes beneficiados foram das unidades municipais Honório Dal Toé e Judite Duarte de Oliveira.

Divulgação

Quase 500 alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Honório Dal Toé, no bairro Verdinho, e Judite Duarte de Oliveira, no bairro Sangão, foram contemplados com dois ginásios de esportes. A entrega ocorreu com a presença de alunos, pais, professores e equipe diretiva das escolas. As duas áreas de lazer fazem parte de uma série de inaugurações que a Administração Municipal está realizando na educação.

O ginásio da EMEIEF Honório Dal Toé conta com um espaço de 720 m². Já o espaço de lazer da EMEIEF Judite Duarte de Oliveira tem 756 m². “Entregamos mais um equipamento público para a comunidade. Mas o que me deixa mais feliz é a participação da população. É muito bom quando uma comunidade participa do dia-a-dia das conquistas do seu bairro. O nosso Ideb está acima da média nacional, mas Criciúma pode melhorar ainda mais, pois as escolas públicas não perdem em nada para as escolas particulares”, discursou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os dois espaços fazem parte de um pacote de construção de 17 ginásios nas escolas municipais. O governo municipal investiu R$ 8.434.780,65 nas obras dos locais. “Foi uma noite muito especial. Vamos entregar ainda mais espaços de lazer até o fim de março. É um local recreativo para os alunos, para os professores e também para toda a comunidade”, frisou a secretária municipal de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo.

Mais inaugurações

Nesta quinta-feira (27), será a inauguração do ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, no bairro Vila Floresta, às 18h30.

A série de inaugurações engloba reformas, ampliações e construção de novos ginásios. Os investimentos ultrapassam R$ 15,4 milhões. A entrega também contemplará as sedes do Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.