Geral

Mais profissionais para atender na saúde e mobília/equipamentos para 31 novas salas de aula são tratativas do prefeito Iba e secretário Léo em Brasília

Com a construção da nova escola no bairro Encosta do Sol, somado ao projeto de ampliação de mais salas de aula no Centro de Educação Infantil Irmã Stella, colocará em funcionamento 31 novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino

Divulgação

Com o objetivo de conseguir mais profissionais para atender na área da saúde e mobiliário/equipamentos para 31 novas salas de aula o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, estarão na capital do país, Brasília. Eles embarcam hoje, segunda-feira, 30 de agosto, com retorno previsto para quinta-feira, 2 de setembro.

Com a construção da nova escola no bairro Encosta do Sol, somado ao projeto de ampliação de mais salas de aula no Centro de Educação Infantil Irmã Stella, colocará em funcionamento 31 novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino. O objetivo do prefeito Iba e do secretário Léo no Ministério da Educação é conquistar o mobiliário e equipamentos. Os assuntos a serem tratados no Ministério da Saúde serão a implantação de mais duas Estratégias Saúde da Família (ESF) na cidade, somado a mais duas equipes de profissionais adicionais, visando a ampliação dos atendimentos a partir de 2022. Eles, também, farão visitas aos senadores e deputados na busca por liberação de emendas parlamentares.

Outro assunto, não muito agradável, que está preocupando a Gestão Municipal nas últimas semanas, será tratado no Ministério da Cidadania. Está relacionado a uma determinação de devolução de recurso público no valor total de R$ 304.000,00 envolvendo uma construção na comunidade do Bom Retiro, realizada por uma gestão passada a qual, segundo o Ministério, o projeto não foi executado como o apresentado ao Governo Federal, na época Ministério dos Esportes, para conseguir a liberação do recurso.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a atual Gestão Municipal assumiu o compromisso com as famílias de ampliar o número de vagas na Rede Municipal de Ensino e também ampliar os atendimentos na área da saúde e os empenhos estão acontecendo para que virem realidade. “Diante do crescimento populacional é preciso abrir mais vagas de creches e também ampliar os atendimentos na saúde e nosso objetivo é contar com a participação do Governo Federal. Além disso, tem a situação delicada e desagradável que envolve uma devolução de recurso, que fomos pegos de surpresa, no valor total de R$ 304.000,00, que trataremos no Ministério da Cidadania, oriundo de Gestão passada por não ter executado corretamente o projeto. O valor é significativo e pode comprometer obras e ações em andamento se realmente tivermos que devolver o montante de dinheiro”, pontua o prefeito.

Notícias Relacionadas

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).