Educação

Mais segurança e animação para estar dentro da sala de aula

Primeiras semanas de aula na UniSatc se destacam pela volta dos acadêmicos ao Ensino Presencial

Divulgação

O segundo semestre letivo iniciou com a volta de muitos alunos para o módulo presencial no Centro Universitário UniSatc. Com a alteração na matriz de risco e com os profissionais da educação vacinados, a confiança para o retorno às salas de aula tem aumentado entre os estudantes. Mesmo assim, as aulas seguem os protocolos de segurança, mantendo distanciamentos e ocupação parcial dos espaços, conforme determina do plano de contingenciamento por conta da Covid-19.

“Estamos sentindo uma tendência entre nossos acadêmicos da volta ao ensino presencial. Continuamos ofertando as duas modalidades, online e presencial, para que eles possam optar”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

A volta às aulas trouxe uma nova leva de estudantes para o Campus. Entre os calouros, que iniciam sua trajetória na graduação, mais de 70% desejaram aulas presenciais. “Percebemos a vontade dos alunos de estar novamente no ambiente acadêmico, a necessidade de socialização entre os colegas de sala e seus professores”, conta o professor e Coordenador Ciclo Básico das Engenharias na UniSatc, Davi Colombo Gonçalves.

O Ciclo Básico, coordenado pelo professor Davi, abrange as primeiras fases das Engenharias, são 42 alunos, sendo que 33 estão em sala presencial. “Os professores neste semestre voltaram a trabalhar com metodologias ativas, trazendo mais significado para o aluno de sua presença em sala novamente. Claro, nossos alunos hoje remotos também estão sendo muito bem assistidos pelos professores e sempre amparados pela nossa plataforma digital”, afirma Gonçalves.

Notícias Relacionadas

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.