Geral

Mais três estabelecimentos agropecuários recebem Sisbi em Braço do Norte

Conforme o prefeito Beto, em pouco tempo, Braço do Norte será o município com maior número de empresas agropecuárias com Sisbi da região

Divulgação

Mais três estabelecimentos agropecuários de Braço do Norte recebem o certificado do Sisbi, que permite a comercialização de produtos de origem animal em todo o território nacional, esta semana. Desta vez, a Queijaria Guinther, o Extralat Laticínios e o Laticínio Estrela do Campo são os contemplados.

Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o secretário de Agricultura, Adir Engel, receberam juntamente com os proprietários da Queijaria Guinther, Rosinete e Bernardo Effting, o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, o presidente da Cidasc, Júnior Kuntz, e equipe, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e equipe.

O secretário Adir Engel, que também é coordenador do Colegiado de Agricultura da Amurel, destacou que a região conta com 25 certificações de Sisbi, sendo sete em Laguna, por conta dos pescados, e seis em Braço do Norte.

Conforme o prefeito Beto, em pouco tempo, Braço do Norte será o município com maior número de empresas agropecuárias com Sisbi da região.

“Hoje ocupamos a segunda colocação da Amurel, mas com a força do empreendedorismo dos nossos produtores, que estão empenhados em colocar seus produtos à disposição de todo o país, em breve ocuparemos a primeira colocação, e o Município de Braço do Norte está à disposição para auxiliar no que for possível”, comentou.

O prefeito lembrou ainda que a Queijaria Guinther foi uma das primeiras empresas rurais de Braço do Norte a aderir à parceria de incentivo que fornece maquinário para preparar a base da instalação e, em troca, viabiliza até 10 empregos em dois anos.

O Extralat Laticínios oficializou o Sisbi na tarde de quarta-feira e o Laticínio Estrela do Campo recebe na manhã de quinta-feira, 10.

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos