Saúde

Mais um caso de coronavírus confirmado em Jacinto Machado

Nesta segunda-feira (25), o quarto caso de coronavírus foi registrado em Jacinto Machado.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

Nesta segunda-feira (25), o quarto caso de coronavírus foi registrado em Jacinto Machado. Um homem de 30 anos coletou na sexta-feira (22), e no fim da tarde desta segunda (25), veio o resultado positivo. Ele está em casa, em isolamento.

O secretário de Saúde, Adilson Piva, alerta para que todos tomem os cuidados necessários para que não haja uma maior proliferação do vírus na cidade. “Todos os casos estão acompanhados e a equipe da secretaria trabalha com a prevenção”, avisa.

A Vigilância Epidemiológica também monitorado pessoas que tiveram contato com os positivados e ainda aqueles que possuem sintomas gripais, mas não atendem ao protocolo do Ministério da Saúde para realizar o teste. “Temos quatro casos confirmados e solicitamos a todos que sentirem sintomas gripais, que procurem o Centro de Triagem, ao lado da Unidade de Saúde Central, para avaliação”, reforça Piva.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total