Esporte

Mais um título: Basquete feminino de Criciúma é campeão

Atletas conquistaram a Copa SC sub-18 em disputa acirrada contra Joinville

Divulgação

Mais um troféu na bagagem das jovens atletas do basquete de Criciúma. O time conquistou a Copa Santa Catarina Sub-18, realizada no fim de semana em Joinville. A equipe Mampituba/Satc/FME de Criciúma, que chegou na final invicta, levou a taça numa disputa acirrada contra as anfitriãs, vencendo a SG Joinville por 74 a 65.

O novo título vem 15 dias depois da conquista da Copa SC Sub-16. O time S.R. Mampituba/Satc/FME Criciúma entrou em quadra na sexta-feira (13), vencendo o Basquete Jaraguá por 67 a 63. No sábado foi a vez de enfrentar São José, e vencer por 70 a 57. Depois, o time encarou KTO Blumenau, vencendo por 66 a 58.

No domingo, a final foi contra Joinville, que também tinha chegado invicta na disputa. “A competição foi bem forte, com todas as equipes buscando o título. Fizemos jogos bons com consistência. Treinamos duro esse tempo todo para ter bons resultados na volta e eles estão acontecendo. Estamos muito felizes pelo título conquistado”, ressaltou a técnica Luana.

Além dela, a comissão técnica da equipe de Criciúma contou com Deise Bernardo, Gabrielli da Cunha e Julia Medeiros. A Copa SC Sub-18 é organizada pela Federação Catarinense de Basketball.

A Satc e a FME de Criciúma são parceiras de equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, como o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).

Polícia Civil de Orleans prende autor de violência doméstica

A mulher procurou a Delegacia de Polícia, ainda com sangramento no nariz; os policiais civis foram até a residência e deram voz de prisão ao homem.