Feagro 2018

Mais uma Feagro de muito sucesso é encerrada em Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Chegou ao fim, nessa domingo (15), a 15ª edição da Feira e Exposição do Vale do Braço do Norte e Região – Feagro. Desde a quarta-feira (11), o Parque de Exposições Huberto Oenning esteve aberto aos visitantes.

A expectativa é que este ano seja superado o valor em negócios do ano passado, que foi de cerca de R$ 40 milhões. “Com certeza o número de visitantes aumentou, pois, o tempo colaborou a isso incentiva os visitantes a virem para o parque”, comentou o presidente da feira, Adir Engel, que também é secretário de Agricultura de Braço do Norte.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, ressaltou que Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, é um dos maiores produtores de peixe de água doce do Estado, tem a maior concentração de suínos per capita. “Eu tenho muito orgulho da nossa terra, da nossa gente. Parabéns à comissão organizadora que conseguiu unir todas as nossas atividades do agronegócio em um só lugar, mais uma vez a Feagro é sucesso”, comentou.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, falou sobre a importância de cada expositor. “A feira só é grande por que os expositores acreditam nela. Durante quase uma semana deixam suas casas, suas empresas e passam a trabalhar dentro do parque de exposições. Nós só temos a agradecer e no ano que vem estaremos aqui, comemorando o grande sucesso da nossa feira que é reconhecida internacionalmente”.

Além da exposição de gado Jersey e dos estandes de agronegócio, seminários de piscicultura, bovinocultura de leite e de corte, em parceria com a Epagri, a feira também contou com a exposição de ovinos, pequenos animais, equinos e gado de corte, pavilhão da agricultura familiar e pavilhão da suinocultura. Este ano, dois novos concursos foram apresentados, além do curso de culinária de piscicultura: o de culinária de carne suína, que teve o vice-prefeito, Ronaldo, como jurado e de Caipirinha, que teve o prefeito, Beto, como participante.

Os números oficiais da Feagro 2018 devem ser anunciados pela comissão organizadora nas próximas semanas.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

  • feagro2
  • feagro4
  • feagro5
  • feagro3
  • feagro6

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Eletro Nego apresenta novidades em piscinas, banheiras, spa e ofurô durante a Feagro 2018

Prefeito de Braço do Norte viaja à Brasília em busca de recursos

O chefe do executivo se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, juntamente com deputado federal Ricardo Guidi.