Segurança

Mais uma imagem religiosa é depredada em Orleans

Já é rotina para senhor Delavi Pizzolatti recolher restos de santos, lixos e ter materiais roubados da Gruta Nossa Senhora Aparecida. Neste final de semana, as poucas imagens inteiras que lá estavam acabaram sendo danificadas por vândalos que na calada da noite frequentam o local para uso de bebidas alcoólicas, drogas e outras ações.

Nesta sexta-feira (11), chegando a gruta já era possível perceber pedaços de imagens que estão espalhadas por todo o local. “Não damos conta de arrumar aquele local, é colocar uma imagem e sabemos que em breve será destruída”, relata Delavi.

Além das imagens, os vândalos destruíram o local em que os fiéis depositam velas. Outra prática é o roubo de vasos, plantas e lixeiras. “Procuramos deixar o local limpo com a colocação de lixeiras e vasos, onde plantamos flores, como orquídeas e outras espécies, mas as pessoas roubam tudo que colocamos”, afirma Pizzolatti.

O local de oração está servindo como depósito de lixo, já que muitas pessoas descartam materiais no entorno da gruta. “A última coisa que colocaram foi um colchão velho. Se você analisar nos arredores, daria para mobiliar uma casa. É lamentável”, lamenta o responsável.

Vandalismo a locais sacros vem se tornando comum na cidade de Orleans. Muitas pessoas remetem isso ao uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas de jovens. Este última fato não teve registro de Boletim de Ocorrência.

Colaboração: Rangel Quaglioto/Jornalismo Guarujá

[soliloquy id=”45296″]