Trânsito

Mais uma pista é liberada na BR-282, em São José do Cerrito

Trânsito segue nos dois sentidos no sistema pare e siga para todos veículo.

Mais uma pista é liberada na BR-282, em São José do Cerrito

Dois sentidos estão liberados com limitações na BR-282 (Foto: PRF)

A segunda pista da BR-282 em São José do Cerrito, na Serra catarinense, foi liberada neste final de semana, segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF, ainda com limitações. Após ficar uma semana liberada apenas para carros em uma pista, agora o trânsito permite o tráfego de todos os tipos de veículos.

Conforme a PRF, as duas faixas, uma em cada sentido, estão liberadas no sistema de “pare e siga”, pois ainda há operários trabalhando e máquinas no local. O trecho está sinalizado com cones. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, no período da noite, o trânsito flui normalmente.

Mais uma pista é liberada na BR-282, em São José do Cerrito2

Com máquinas no local, trânsito flui no sentido pare e siga em São José do Cerrito (Foto: PRF)

Desde o início de junho, moradores de São José do Cerrito estavam com dificuldades para sair da cidade. Com as chuvas, uma barreira caiu no quilômetro 253 da BR-282, bloqueando completamente o principal o acesso ao município.

As obras de recuperação total da rodovia continuam. Mesmo com a liberação das duas faixas, ainda há muito barro no local. A previsão do Dnit é limpar totalmente as pistas até o fim da semana.

“O Dnit alerta aos usuários que trafeguem com cuidado pelo local, evitando acidentes, uma vez que ainda há uma fina camada de terra sobre a pista. Com a condição de tempo seco a limpeza da terra que desmoronou sobre as pistas deve ser concluída esta semana. Assim, as equipes passam a se concentrar na contenção das encostas”, diz a nota do Dnit.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).