Poder Legislativo

“Manchou a história da Assembleia Legislativa”, destacou vereadora Giovana Mondardo sobre foto de deputado com agressor de Maria da Penha

Vereadora utilizou seu espaço no Horário Político para manifestar sobre foto circulada em redes sociais.

Divulgação

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) utilizou seu espaço no horário político da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma nesta terça-feira (31), para manifestar repudiar a foto que circulou nas redes sociais do deputado Jessé Lopes com o agressor de Maria da Penha. A foto, postada no último dia de Agosto Lilás, que lembra o combate de violência contra a mulher e também da importância da Lei Maria da Penha.

Durante sua fala, a vereadora lamentou a postagem como um desrespeito à todas as mulheres, destacando que essa postura ofende as famílias e também mancha a história da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Confira a fala completa (escrita) da vereadora:

Infelizmente, mais uma vez tenho que subir à Tribuna pra reagir ao maior absurdo que eu vi nos últimos tempos. As vezes eu acho que a gente está vivendo em um surto coletivo, não é possível. Não é possível que um deputado estadual, no dia 31 de agosto, o último dia do Agosto Lilás, que é em alusão ao enfrentamento à violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha poste uma foto com o ex-companheiro dela, condenado por duas vezes tentar matar sua companheira, ex-marido da Maria da Penha, que hoje é paraplégica, porque levou um tiro quando estava dormindo. Esse senhor é repugnante, como outros tantos, que se diz defender a família, é essa postura que ele tem. Não acredito nisso e manchou a história da Assembléia Legislativo.

Notícias Relacionadas

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Prefeito Jorge Koch poderá ser pré-candidato a deputado estadual em 2022

Mais de 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

Os moradores que desejam participar do programa devem procurar a Secretaria de Habitação para mais esclarecimentos.