Entretenimento

Manifestações artísticas serão evidenciadas na Vindima Goethe 2019

Oficinas e exposições irão enaltecer mosaico, cerâmica e desenhos com atividades nas vinícolas e na praça central.

Fotos: Comunicação Vindima Goethe

A arte irá se unir mais uma vez ao enoturismo durante a celebração da colheita no território IP Vales da Uva Goethe, no Sul de Santa Catarina. Nos próximos dias, a 11ª Vindima Goethe, que ocorrerá na cidade de Urussanga, contará com o “Circuito das Artes”.

Exposições e oficinas nas vinícolas e na praça central irão valorizar mosaico, cerâmica e desenho. No dia 16 de janeiro, às 19h30min, a vinícola De Noni acolherá a oficina “Passarinhada: construção de apitos em argila” com a artista plástica e ceramista Simone Milak, além de degustação de vinhos e produtos da colônia. Já no dia 17, no mesmo horário, a vinícola Trevisol terá biodanza com o facilitador didata Constantino Rodrigues de Freitas e exposição do fotógrafo Augusto Trevisol também com degustação de vinhos e produtos da colônia.

No sábado, dia 19, na praça central, além da venda de peças artísticas, os artistas Simone Milak e Breno Stern conduzirão oficinas de cerâmica e desenho, respectivamente. No mesmo dia, às 17h30min, acontecerá um final de tarde especial na vinícola Casa Del Nonno e a confecção de retratos com o artista plástico Breno Stern. No domingo, dia 20, às 10 horas, na Vigna Mazon, interessados poderão participar de uma oficina de mosaico artístico com as mosaicistas Manas Bonetti. Na oportunidade será feito o lançamento da 2ª edição do curso “Imersão musiva nos Vales da Uva Goethe”.

Notícias Relacionadas

Mosaico: Imersão Musiva nos Vales da Uva Goethe

Manas Bonetti Studio D'Arte promove curso na Vigna Mazon.

Poder público estimula plantio de parreirais para manter produção de uva Goethe

O envelhecimento dos parreirais diminui a produção da fruta.

Aberta oficialmente a 10ª Vindima Goethe

Colheita simbólica marca o início do evento que segue até domingo. Turistas também poderão apreciar roteiros diferenciados.

Uva Goethe recebe certificação internacional

Produto foi certificado pela organização internacional SlowFood e passa a integrar o catálogo mundial “Arca do Gosto”.