Política

Manifestantes fazem ato em apoio ao governo Bolsonaro em Santa Catarina

Protestos foram registrados na capital, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Norte, Oeste e Sul catarinense.

Divulgação

Ao menos oito cidades de Santa Catarina tiveram protestos entre a manhã e a tarde deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e outras pautas.

Os atos foram registrados na capital catarinense e nas regiões do Litoral Norte, Sul, Norte, Oeste e Vale do Itajaí. Os locais de pontos de concentração e também de caminhadas foram principalmente no Centro dos municípios. Os participantes usavam, principalmente, roupas com cores verde e amarelo. Eles estavam com bandeiras do Brasil, balões, cartazes e faixas. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Florianópolis

Divulgação

Por volta das 15h, ocorreu a concentração dos manifestantes em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro. Às 16h, a Rua Padre Miguelinho foi ocupada pelos participantes. As mediações da Praça XV de Novembro também foram fechadas para a realização da mobilização.

Equipes da Guarda e da Polícia Militar (PM) acompanham o movimento e orientam o trânsito na região. A polícia estima cerca de 9 mil manifestantes e a organização divulgou que participaram 10 mil pessoas.

Criciúma 

Denis de Oliveira/NSC TV

A mobilização em Criciúma iniciou por volta das 16h, na arquibancada fixa na Rua da Gente, localizada ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Uma caminhada no percurso de 2,5 quilômetros foi realizada até o Terminal Central, local onde foi encerrado o protesto. Conforme a organização, 3 mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não falou oficialmente sobre números.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.