Geral

Manifestantes protestam em frente à casa do prefeito de Criciúma

Uma nova manifestação tomou conta das ruas de Criciúma na noite desta segunda-feira. Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente mil pessoas estiveram no protesto que iniciou às 18h no Parque das Nações. Após a concentração, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Centenário e seguiram até a casa do prefeito Márcio Búrigo, no Bairro Pio Correa, onde permaneceram por cerca de 20 minutos.

Em frente à casa do chefe do Poder Executivo, o grupo gritou por suas principais reivindicações locais, que são a realização de um novo processo licitatório para a empresa que administra o transporte público da cidade e a redução no preço da tarifa do ônibus, e nacional, que se concentrou na reforma política. “Nossa principal reivindicação hoje é a realização de uma nova licitação que não é feita desde 1982”, confirmou um dos organizadores do movimento Vem Pra Rua Criciúma, Vinicius Monteiro.

A informação, entretanto, é de que o prefeito não estava em casa e os manifestantes, então, decidiram voltar para a Avenida Centenário, até chegarem ao terminal central, onde ficaram por mais um tempo, até decidirem dispersar.

Segundo o Portal Clicatribuna, o trajeto, desde o Parque das Nações, até a casa do prefeito e de volta à Avenida Centenário foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, mas nenhum ato de vandalismo ou violência foi registrado, assim como o silêncio próximo ao Hospital São José foi respeitado.

Segundo os líderes do movimento, a previsão é de que outros protestos continuem sendo realizados até que a licitação seja feita. Por enquanto, a próxima manifestação está marcada quinta-feira da semana que vem. 

[soliloquy id=”31675″]