Política

Manifestantes realizam ato em Criciúma durante posse do ex-presidente Lula

Foto: Luiz Fernando Velho/Rádio MonteCarlo

Foto: Luiz Fernando Velho/Rádio MonteCarlo

Um grupo de manifestantes contrários ao Governo Dilma, ao PT e a corrupção realizou agora a pouco na Avenida Centenário, próximo ao Terminal Central de Ônibus de Criciúma, um ato contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O manifesto aconteceu em uma praça, próximo a via.

O coordenador do Movimento Brasil Livre no Sul, Daniel Jaime já havia anunciado no início da manhã desta quinta-feira (17) a realização do manifesto no momento em que o ex-presidente Lula assumisse o cargo no Governo Dilma. A informação é da Rádio MonteCarlo de Criciúma.

Conforme o acadêmico de jornalismo e produtor da emissora, Luiz Fernando Velho, aproximadamente 20 pessoas participaram do protesto pacífico. A movimentação foi acompanhada pela Guarda Municipal.

“A intenção é realizar outros protestos. Tudo dependerá do andamento do assunto no Congresso Nacional. Não queremos que Lula assuma o cargo para conseguir foro previligiado na investigação da Lava Jato. Queremos que o juiz Sérgio Moro julgue-o”, declarou o líder do movimento em entrevista a Rádio MonteCarlo.

A mobilização iniciou por volta das 10h30min, momento da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil no Governo Federal.