Esporte

Manobra de resultados elimina Lauro Müller do Regional dos Jesc

Time dependia de resultado do jogo entre Tubarão e Laguna

Uma vergonha. Assim definiu o professor e técnico, Nilson de Araújo, do time de futsal Sub-14 da Escola Visconde de Taunay que disputou no fim de semana, em Içara, a etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), onde foram eliminados da competição após uma manobra, segundo ele legal, mas imoral.

“Eu já vi muita coisa nesses anos de profissão, mas como o que aconteceu nesse jogo, ainda não havia visto e não quero ver nunca mais. Nosso time para entrar nas semifinais ficou dependendo do resultado do jogo entre Tubarão e Laguna. O time de Tubarão precisava não sofrer nenhum gol e ainda fazer no mínimo 15 para nos tirar fora e se classificar. Para nossa tristeza e do esporte o time de Laguna entregou o jogo e perdeu pelo placar de 16 a 0. Uma vergonha que maculou a imagem da Fesporte, até por que a escola de Tubarão é particular e não pública, um outro agravante que nós viemos contestando há anos, mas não somos ouvidos”, desabafa o professor Nilson de Araújo.

“A (maracutaia) deles não só eliminou Lauro Müller, mas toda a região de Criciúma, já que nós éramos o único município da região carbonífera em condições de classificar”, concluiu.

Desempenho de Lauro Müller na etapa regional dos Jesc

Sábado (02/06)

Escola Visconde de Taunay (Lauro Müller) 1 x 1 Colégio Conceito (Tubarão)

Escola Visconde de Taunay (Lauro Müller) 9 x 1 Saul Ulysséa (Laguna)

Domingo (03/06)

Escola Visconde de Taunay (Lauro Müller) 2 x 4 Colégio Recriarte (Camboriú)

Escola Visconde de Taunay (Lauro Müller) 7 x 1 Quintino Dajori (Içara)