Trânsito

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

A manutenção da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370, em Grão Pará, foi tema de reunião na tarde desta segunda-feira (5), na Secretaria de Estado de Infraestrutura. No encontro, o secretário de Estado de Infraestrutura,, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, afirmou que ao secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, que convênio no valor de R$ 100 mil será liberado a partir do dia 21 de fevereiro.

“Vamos iniciar com esse valor e ao longo do ano, se necessário, realizar outro para que a manutenção seja mantida para a boa trafegabilidade no local”, afirma Vampiro. Ele afirma ainda que o novo projeto para a pavimentação da Serra deverá ser concluído em setembro. “Há vários empecilhos, ao logo dos quase dez quilômetros, que fizeram a antiga empresa abandonar o trecho. Por isso, agora, a empresa precisa de estudos minuciosos para entregar um projeto completo”, destacou.

Também se fizeram presentes na reunião o prefeito de Grão Pará, Márcio Borba Blasius, o vice-prefeito, Ademir Bonetti, e autoridades do município de Urubici.

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Projeto Escola São Ludgero

Também na tarde dessa segunda-feira (5), foram abertos os envelopes de preço do processo de licitação para a elaboração do projeto de engenharia para reforma, readequação, regularização e ampliação da Escola de Educação Básica São Ludgero.

Com o valor total de R$ 49 mil, a empresa E+Plan Projetos foi a vencedora do certame. Atualmente, a escola possui 4,2 mil metros quadrados. Ainda nesta semana, deve ser assinado o contrato e em seguida entregue a ordem de serviço para início dos trabalhos.

Recursos Hospital Santa Teresinha

Recursos Hospital Santa Teresinha

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Também pela manhã, o secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, acompanhado pelo diretor do Hospital Santa Teresinha, Vitor Abitante, e do conselheiro fiscal, Jairo Boeing Fernandes, participou de reunião com o diretor executivo da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – Fehoesc, Adriano Ribeiro, com o objetivo de buscar soluções financeiras à entidade. Na ocasião ainda foram discutidas ações, projetos e análises de cenários que possam manter e até aumentar as melhorias iniciadas no último ano no Hospital.

Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE