Trânsito

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

A manutenção da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370, em Grão Pará, foi tema de reunião na tarde desta segunda-feira (5), na Secretaria de Estado de Infraestrutura. No encontro, o secretário de Estado de Infraestrutura,, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, afirmou que ao secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, que convênio no valor de R$ 100 mil será liberado a partir do dia 21 de fevereiro.

“Vamos iniciar com esse valor e ao longo do ano, se necessário, realizar outro para que a manutenção seja mantida para a boa trafegabilidade no local”, afirma Vampiro. Ele afirma ainda que o novo projeto para a pavimentação da Serra deverá ser concluído em setembro. “Há vários empecilhos, ao logo dos quase dez quilômetros, que fizeram a antiga empresa abandonar o trecho. Por isso, agora, a empresa precisa de estudos minuciosos para entregar um projeto completo”, destacou.

Também se fizeram presentes na reunião o prefeito de Grão Pará, Márcio Borba Blasius, o vice-prefeito, Ademir Bonetti, e autoridades do município de Urubici.

Manutenção da Serra do Corvo Branco é tema de reunião

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Projeto Escola São Ludgero

Também na tarde dessa segunda-feira (5), foram abertos os envelopes de preço do processo de licitação para a elaboração do projeto de engenharia para reforma, readequação, regularização e ampliação da Escola de Educação Básica São Ludgero.

Com o valor total de R$ 49 mil, a empresa E+Plan Projetos foi a vencedora do certame. Atualmente, a escola possui 4,2 mil metros quadrados. Ainda nesta semana, deve ser assinado o contrato e em seguida entregue a ordem de serviço para início dos trabalhos.

Recursos Hospital Santa Teresinha

Recursos Hospital Santa Teresinha

Foto: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Também pela manhã, o secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, acompanhado pelo diretor do Hospital Santa Teresinha, Vitor Abitante, e do conselheiro fiscal, Jairo Boeing Fernandes, participou de reunião com o diretor executivo da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – Fehoesc, Adriano Ribeiro, com o objetivo de buscar soluções financeiras à entidade. Na ocasião ainda foram discutidas ações, projetos e análises de cenários que possam manter e até aumentar as melhorias iniciadas no último ano no Hospital.

Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.