Geral

Manutenção Industrial da Satc garante nota 4 no MEC

Curso manteve o excelente resultado e segue como referência na área de tecnologia e manutenção industrial do Sul de Santa Catarina.

Manutenção industrial

Foto: Divulgação

O curso de Manutenção Industrial da Faculdade Satc recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação – MEC. Mantendo a mesma nota de 2011, o curso está entre os melhores do sul do estado. A comissão externa de avaliação visitou a Satc na última semana para verificar as ações didáticas e pedagógicas, o corpo docente e a infraestrutura.

Desde 2014, o curso vem passando por mudanças para que se alcançasse índices positivos como a nota 4 na avaliação do MEC. “Nesse tempo, analisamos e fizemos alterações para melhorar e voltarmos a receber uma ótima nota”, comentou a procuradora institucional educacional da Satc, Kelli Savi.

O coordenador do curso de Manutenção Industrial, Joecy Casagrande, destaca que o grande número de alunos no mercado de trabalho contribuiu para a avaliação do curso. “A grade, a carga horária, o empenho dos professores e dos alunos, os laboratórios, tudo isso contempla esse resultado. A região tem um amplo mercado de trabalho em Manutenção Industrial e exige um curso de qualidade”, disse.

Jovani Castelan, coordenador geral da Faculdade Satc, afirma que sem o esforço da coordenação e dos professores não se alcançaria o reconhecimento. “Tínhamos uma expectativa positiva para o curso. Temos uma boa infraestrutura, professores qualificados. A nota 4, representa todo um esforço e compromisso da coordenação, dos professores e alunos, em desenvolver o profissional para o mercado de trabalho”, ponderou.

Colaboração: Maria Duarte / Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.