Educação

Mão na terra: turmas do 2º ano integral fazem o plantio de árvores pelo Colégio Satc

Atividade especial incentiva a sustentabilidade e reforça a importância da preservação ambiental

Divulgação

Começar o dia com uma atividade divertida e que promove a conscientização. Essa foi a programação especial das turmas do 2ª ano A e B do integral do Colégio Satc, que realizaram o plantio de árvores pela instituição. Eles colocaram a mão na terra e colheram dessa atividade prazerosa uma nova aprendizagem, que incentiva a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente.

“Realizar atividades como essa é a forma de incentivá-los sobre a sustentabilidade desde pequenos, para que entendam e saibam a importância das árvores. Eles terão mais atenção sobre a preservação ambiental para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas”, destacou a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Sandra Marcon.

Sob a orientação e supervisão do biólogo do Centro Tecnológico Satc, Mauro Zavarize e da professora Deisi Leandro, a turminha pegou junto e em duplas foram plantando as mudas. As plantas escolhidas foram de Hibisco, que logo darão lindas flores.

Para os pequenos Arthur Molon e Letícia Albino a atividade foi bem divertida. “Eu gostei bastante de colocar a mão na terra e eu aprendi que é importante plantar por causa do oxigênio”, contou Arthur. “Eu gostei de tudo que a gente fez nessa atividade e não fiquei com medo de nada, foi muito legal”, comentou Letícia.

A proposta segue o trabalho desempenhado pela equipe pedagógica, que procura reforçar o ODS 4, que defende a educação de qualidade. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram propostos pela ONU para serem realizados por instituições, pessoas, empresas e poder público. “Sempre que é possível procuramos realizar nossos projetos dentro do que determinam os ODS”, relatou Sandra.

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE