Educação

Mão na terra: turmas do 2º ano integral fazem o plantio de árvores pelo Colégio Satc

Atividade especial incentiva a sustentabilidade e reforça a importância da preservação ambiental

Divulgação

Começar o dia com uma atividade divertida e que promove a conscientização. Essa foi a programação especial das turmas do 2ª ano A e B do integral do Colégio Satc, que realizaram o plantio de árvores pela instituição. Eles colocaram a mão na terra e colheram dessa atividade prazerosa uma nova aprendizagem, que incentiva a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente.

“Realizar atividades como essa é a forma de incentivá-los sobre a sustentabilidade desde pequenos, para que entendam e saibam a importância das árvores. Eles terão mais atenção sobre a preservação ambiental para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas”, destacou a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Sandra Marcon.

Sob a orientação e supervisão do biólogo do Centro Tecnológico Satc, Mauro Zavarize e da professora Deisi Leandro, a turminha pegou junto e em duplas foram plantando as mudas. As plantas escolhidas foram de Hibisco, que logo darão lindas flores.

Para os pequenos Arthur Molon e Letícia Albino a atividade foi bem divertida. “Eu gostei bastante de colocar a mão na terra e eu aprendi que é importante plantar por causa do oxigênio”, contou Arthur. “Eu gostei de tudo que a gente fez nessa atividade e não fiquei com medo de nada, foi muito legal”, comentou Letícia.

A proposta segue o trabalho desempenhado pela equipe pedagógica, que procura reforçar o ODS 4, que defende a educação de qualidade. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram propostos pela ONU para serem realizados por instituições, pessoas, empresas e poder público. “Sempre que é possível procuramos realizar nossos projetos dentro do que determinam os ODS”, relatou Sandra.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.