Geral

Mapa Gastronômico de Criciúma será lançado na Acic

Iniciativa do núcleo da Via Gastronômica da entidade será divulgado oficialmente no próximo dia 3 de março

Divulgação

Fomentar a área gastronômica de Criciúma é o objetivo do Mapa Gastronômico, que a Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lançará oficialmente na próxima quinta-feira, 3 de março, às 16 horas, na sede da entidade.

O roteiro conta com os 25 estabelecimentos que participam da Via, mostrando sua localização e detalhes das casas, além da possibilidade de direcionamento por QR Code para o site da Via (www.criciuma.viagastronomica.com).

“Faremos uma prestação de contas, apresentando todas as atividades realizadas pela Via em 2021, oficializando o lançamento do Mapa Gastronômico. Esse projeto é um divisor de águas para a área gastronômica da cidade. Precisávamos de algo organizado, uma estrutura que mostrasse as principais casas de Criciúma e suas variedades e com esse mapa ganhamos essa ferramenta. É um dos principais projetos desenvolvidos no ano passado”, explica o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero.

Na oportunidade, a Via Gastronômica também lançará a oitava edição do Festival de Sabores, que neste ano ocorrerá em novo formato no Parque das Nações.

Sobre os núcleos

Lançado no Estado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae, o Programa Empreender reúne empresários em grupos de trabalho, promovendo o associativismo e o desenvolvimento dos negócios por meio de iniciativas empreendedoras.

Seguindo a metodologia do programa, a Acic conta atualmente com 26 núcleos, divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos, envolvendo diversos setores econômicos. Associados interessados em integrar os núcleos podem entrar em contato pelos telefones (48) 3461-0900 ou 99652-1155, com João José Camargo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em reunião, Casan se compromete a melhorar abastecimento de água e saneamento em Braço do Norte

Segundo o superintendente da Casan, Gilberto Benedet Júnior, os vazamentos antigos foram sanados e um pente-fino está sendo realizado na rede de abastecimento e esgoto, assim como ajustes na própria agência

PM apreende torrão de maconha e 42 comprimidos de ecstasy em Criciúma

Apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 19, no bairro Renascer

Universidade de SC cria sala de apoio à amamentação

Espaço ficará à disposição de servidoras e alunas diariamente

Repetição de incêndios às margens da BR-470 em SC intriga comunidade

Fogo em vegetação às margens da rodovia federal mobilizam bombeiros quase que diariamente nos últimos dias