Geral

Máquinas agrícolas são entregues aos municípios da Amrec

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Divulgação

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitária (CIM-AMREC), entregou nesta sexta-feira (05/03) seis máquinas ensiladeiras aos municípios Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Morro da Fumaça e Treviso.

A aquisição foi realizada com recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Além dos seis equipamentos entregue hoje, foram outros oito itens já foram licitados entre colhedora de forragens, carreta caçamba, semeadora e distribuidor de adubo orgânico, que foram licitados ainda em janeiro.

O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, explicou o processo, onde cada deputado e senador recebeu o pedido de recursos para região, por meio do consórcio. “Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui estão os primeiros equipamentos adquiridos desta forma, um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, disse o presidente aos presentes.

“Todos os 12 municípios que compõem a AMREC foram contemplados com equipamentos agrícolas”, garante o diretor executivo da AMREC, Nelson da Silva. Os demais, cerca de 10 itens que não receberam ofertas, devem ser novamente licitados, em pregão agendado para o dia 15 de março.

Notícias Relacionadas

Atleta de ciclismo de Criciúma alcança primeiro lugar na 9ª Marathon Praia do Rosa

Competição foi realizada no último fim de semana

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual

Homem é encontrado morto com dois tiros no peito, em Balneário Rincão

A vítima foi encontrada no cercado de uma residência coberto por uma manta, sem sinais vitais

Homem seminu passa por mulheres na rua e causa confusão em SC

Conforme a PM, quando as mulheres o viram passando na rua seminu, uma delas mostrou desaprovar a atitude, então o homem respondeu e eles se desentenderam