Geral

Maracajá inicia serviços de recuperação asfáltica em avenida da cidade

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos.

Divulgação

O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, deu início aos serviços de recuperação asfáltica da Avenida Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos, que é bastante intenso na avenida, já que liga o bairro Vila Beatriz ao Centro da cidade, e a BR-101.

Desde que assumiu a gestão em janeiro, o prefeito Anibal Brambila, vem realizando um levantamento das prioridades do município, entre elas está a manutenção e melhorias das vias públicas, tanto na área urbana, quanto rural do município. “Essa avenida precisava de uma manutenção emergencial, já que é uma das principais da cidade, e que diariamente recebe um fluxo grande de veículos, inclusive caminhões pesados, já que tem muitos comércios no decorrer dela”, detalhou Brambila.

Conforme o diretor do Departamento de Obras, João Pedro Rizzotto, a ação não consiste apenas em uma operação tapa buracos, mas sim numa recuperação da camada asfáltica. “O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área, retirando o material comprometido do pavimento. Em seguida, é feita a limpeza do local, que recebe uma nova pavimentação asfáltica, que terá mais durabilidade e qualidade”, explica.

Segundo o prefeito, em outros pontos da avenida não será realizada apenas a recuperação do asfalto, mas também execução de massa asfáltica em trechos mais longos.

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos. “Também estamos fazendo um levantamento em diversas ruas da cidade para identificar locais que necessitam de reparo”, finalizou o prefeito.

Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Fórmula Engenharia, de Governador Celso Ramos, vencedora do processo licitatório.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Coronavírus em SC: Governo regulamenta serviços de alimentação, academias e uso de piscina em hotéis e pousadas

O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Coronavírus em SC: Saiba como estão os serviços do Detran durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina está com os atendimentos presenciais suspensos desde o dia 18 de março