Geral

Maracajá inicia serviços de recuperação asfáltica em avenida da cidade

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos.

Divulgação

O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, deu início aos serviços de recuperação asfáltica da Avenida Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos, que é bastante intenso na avenida, já que liga o bairro Vila Beatriz ao Centro da cidade, e a BR-101.

Desde que assumiu a gestão em janeiro, o prefeito Anibal Brambila, vem realizando um levantamento das prioridades do município, entre elas está a manutenção e melhorias das vias públicas, tanto na área urbana, quanto rural do município. “Essa avenida precisava de uma manutenção emergencial, já que é uma das principais da cidade, e que diariamente recebe um fluxo grande de veículos, inclusive caminhões pesados, já que tem muitos comércios no decorrer dela”, detalhou Brambila.

Conforme o diretor do Departamento de Obras, João Pedro Rizzotto, a ação não consiste apenas em uma operação tapa buracos, mas sim numa recuperação da camada asfáltica. “O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área, retirando o material comprometido do pavimento. Em seguida, é feita a limpeza do local, que recebe uma nova pavimentação asfáltica, que terá mais durabilidade e qualidade”, explica.

Segundo o prefeito, em outros pontos da avenida não será realizada apenas a recuperação do asfalto, mas também execução de massa asfáltica em trechos mais longos.

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos. “Também estamos fazendo um levantamento em diversas ruas da cidade para identificar locais que necessitam de reparo”, finalizou o prefeito.

Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Fórmula Engenharia, de Governador Celso Ramos, vencedora do processo licitatório.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo regulamenta serviços de alimentação, academias e uso de piscina em hotéis e pousadas

O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Coronavírus em SC: Saiba como estão os serviços do Detran durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina está com os atendimentos presenciais suspensos desde o dia 18 de março

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga