Geral

Maracajaense está entre os vencedores do Prêmio Elisabete Anderle

Representantes de diversos segmentos da cultura de Santa Catarina estiveram presentes nesta segunda-feira (23), no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), para participar da assinatura dos contratos dos 138 projetos vencedores do Edital-  Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Entre eles estava a historiadora de Maracajá Odécia Almeida de Souza, vencedora do prêmio no segmento de Patrimônio Cultural.

Segundo Odécia, o objeto do projeto no valor de R$ 20 mil será destinado para a publicação do livro: Museu, Escola e Comunidade – Análise da Aplicação da Metodologia de Educação Patrimonial na Rede Municipal de Ensino de Maracajá-SC.  "Tenho 12 meses para finalizar o projeto", explica.

A entrega do prêmio foi feita pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Beto Martins, que ocupa a presidência da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Participam do edital projetos das áreas de Artes Populares (subdividido em Folclore e Artesanato e Artes Circenses), Artes Visuais (subdividido em Projetos e Obras e Bolsas de Execução), Dança (para circulação, montagem e pesquisa), Letras (subdividido em Publicações e Escritor na Escola/Mediadores de Leitura), Música (para circulação, produção e gravação de CDs e DVDs e pesquisa), Patrimônio Cultural (subdividido em Material, Imaterial, Museus e Acervos e Educação Patrimonial), Teatro (para circulação, montagem e pesquisa) e ainda Passagens para Intercâmbio.

Colaboração: Itaionara Recco/Imprensa PMM

[soliloquy id=”40246″]