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Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

Foto: Divulgação

Oito marcas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense – NMSC receberam a chancela do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week – SPFW, que visitou Criciúma no fim de julho em uma ação do Sebrae e Instituto de Moda e Design (IN-MOD).

Gandhi, Kalline, Letricotê, Matuta, Maria Cereja, Vanibele, Volúpia e Show Rio foram contempladas com o Selo SPFW AMA. Com isso, receberam a garantia de que os produtos selecionados carregam atributos como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade.

“As peças selecionadas ganharam a tag “SPFWAma”, ampliando a visão do consumidor para as marcas e reforçando sua escolha. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo será compartilhado nas vitrines das lojas físicas, além das redes sociais”, comemora o presidente do NMSC, Eduardo Rizzotto.

Ao todo, 20 empresas da região foram beneficiadas com a curadoria de experts da semana de moda. Tratou-se de uma das atrações do SPFWDay. O projeto tem a finalidade de inserir micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda. Criciúma foi a terceira cidade do país a receber o evento.

“A curadoria do SPFWAma encontrou em Criciúma marcas que se destacam pela qualidade de acabamento e modelagem, herança de 30 anos do fortalecimento da região como um polo produtivo”, diz Graça Cabral, uma das curadoras do selo. “Hoje se percebe a emergência de criações originais. Como primeiros passos desse movimento, se vê o resgate de técnicas artesanais, bem como o uso da estampa como um dos caminhos de diferenciação”, pontua.

Para Juliana Baldessar Ghizzo, gestora do projeto pelo Sebrae Sul/SC, o foco é trazer amadurecimento, por meio de troca de ideias e experiências, aproximando as marcas a esse novo momento da indústria no Brasil. “A inovação, a sustentabilidade em todos os seus aspectos e a capacidade competitiva não são mais uma escolha ou um diferencial das empresas da moda, mas uma necessidade imperativa de sobrevivência. Os pequenos negócios não podem ficar de fora. Por isso o Sebrae apoia iniciativas como o SPFWAma”, declara.

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Conheça as marcas e produtos que receberam o Selo SPFWAma:

Gandhi – O corte moderno na peça tradicional, permite que este moletom transite nos guarda-roupas masculino e feminino. A peça se destaca pelo conforto e qualidade no acabamento.

Show Rio – A sandália salto anabela é jovem, confortável e atraente.

Maria Cereja – A marca tem um trabalho sofisticado, transita entre peças leves, mesmo apostando em tamanho e cores.

Letricotë – São peças únicas, feitas à mão. A criação valoriza o artesanal brasileiro com uma proposta contemporânea de moda. Além de acabamento impecável, a peça transborda delicadeza e leveza.

Vanibele – Chama atenção a qualidade na modelagem e caimento do vestido, o motivo navy torna a peça ainda mais atraente.

Matuta – A marca tem uma criação muito coerente com o seu consumidor, uma mulher madura e atual. A qualidade no acabamento, modelagem e estampa exclusiva são o destaque.

Kaline – Excelência na escolha do material associada a um design que permite uma peça atraente e muito funcional.

Volupia – Boa combinação de recorte nas costas do maiô com os motivos tropicais da estampa.

Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Coordenação Regional Sul Sebrae/SC

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