Geral

Marcos Pontes conhece laboratórios e programas de inovação da Satc

Durante visita, senador falou sobre a importância de iniciativas na área da tecnologia para a região

Foto: SATC

O senador Marcos Pontes visitou o Centro Tecnológico (CT) Satc na noite dessa quinta-feira (7). Acompanhado de sua equipe, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação conheceu os programas de inovação, projetos de pesquisa da instituição e falou sobre a importância dessas iniciativas para a região. A visita contou, ainda, com a presença do senador Esperidião Amin.

Pontes já tinha visitado a Satc no ano de 2019. Após cinco anos, o senador ressaltou os avanços percebidos na infraestrutura e projetos criados. “Naquela época, eu já fiquei bastante interessado por esse tipo de tecnologia de captura de carbono, porque é uma necessidade que a gente tem em transição energética. Eu fiquei muito feliz agora em ver não só a ampliação, mas também as melhorias nessa área”, destacou.

Outro crescimento percebido foi na área de inovação para empresas. O senador conheceu o programa de inovação corporativa Cobusiness e a incubadora de startups Colearning. “Pelo que eu vejo, a instituição tem crescido e isso é importante, porque o desenvolvimento de tecnologia é essencial para desenvolvimento econômico local e de novos negócios”, completou.

Para o diretor financeiro da Satc, Fernando Luiz Zancan, receber o reconhecimento do poder público é fundamental para que a instituição continue cumprindo o seu papel de promover o desenvolvimento da sociedade. “O que nós fazemos na Satc visa atender demandas específicas de pessoas e empresas. Queremos que nosso trabalho beneficie cada vez mais a sociedade como um todo”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.

Dívida por tráfico de drogas motivou assassinato de jovem em SC

Suspeito do homicídio foi identificado e preso preventivamente pela Polícia Civil

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em SC

Estrutura do telhado do ginásio foi totalmente comprometida