Geral

Maré agitada poderá prejudicar captura de tainhas no Rincão

Foto: Arquivo A Tribuna

Foto: Arquivo A Tribuna

A safra da tainha com canoa motorizada foi aberta oficialmente no domingo (15). Na região, bons lanços foram garantidos na Esplanada e no Balneário Arroio do Silva. Na orla do Balneário Rincão, os peixes seguem sem aparecer, mas muitos pescadores já se beneficiaram garantindo a captura nos municípios vizinhos. Conforme o pescador e presidente licenciado da Colônia de Pescadores do Rincão, João Piccolo, 30 toneladas de pescada foram adquiridas somente na Esplanada durante o lanço desse domingo.

No Arroio do Silva, foram adquiridos mais 20 toneladas. Mas, com a previsão de frio intenso para os próximos dias, os pescadores do Rincão, Barra Velha e Torneiro ficam à espera dos peixes. Mas, a maré agitada, que deverá permanecer pelo menos até quinta-feira (19), seguem preocupando os pescadores. “Mas, os pescadores da nossa colônia conseguiram pegar peixes próximos das praias de Esplanada. Não pegamos nada na segunda-feira por causa do mar agitado, que dificulta muito a pesca”, afirma Piccolo.

Meteorologia e pesca

Os cardumes próximos das orlas da região estarão garantidos com o frio intenso, conforme explica o meteorologista Márcio Sônego. Mas, o vento oeste e sudoeste poderá de fato prejudicar a localização e a captura dos cardumes. “Para a vinda do peixe será bom, a correnteza ajudará. Mas, com o mar agitado é mais complicado do pescador entrar no mar para pescar”, afirma. Hoje (18) e amanhã (19), serão os dias de frio mais intenso, quando a região registrará entre 6°C e 8°C ao amanhecer.

Na sexta-feira (20), as temperaturas serão mais amenas, porém com a previsão de chuva os termômetros poderão cair novamente, mas com ventos menos intensos.

Com informações do site Clicatribuna