Clima

Maré alta causa danos e interdição parcial da Ponte do Camacho em Jaguaruna

Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta

Foto: Redes sociais, Defesa Civil, Reprodução

A Ponte do Camacho, localizada em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, sofreu sérios danos após ser atingida por uma forte maré durante a madrugada desta quinta-feira (22). A força da água comprometeu parte da cabeceira da ponte e provocou a erosão da margem da estrada, levando à interdição parcial da estrutura.

Segundo Adriano Izaías, coordenador da Defesa Civil do município, apesar dos estragos, a estrutura principal da ponte permanece intacta. No entanto, por segurança, um dos lados foi interditado para que equipes possam realizar os reparos necessários.

Durante a tarde, o tráfego seguia liberado apenas em meia pista e exclusivamente para veículos leves. O trânsito de caminhões e demais veículos pesados está temporariamente proibido até que as obras emergenciais sejam concluídas.

Imagens feitas por moradores mostram a maré alta avançando sobre a estrada na região da Barra do Camacho, reforçando a gravidade da situação.

Miro Ghisi, coordenador regional de infraestrutura, afirmou que o Governo do Estado já foi acionado e atua no local junto à Defesa Civil. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e a empresa responsável pelas obras trabalham para conter a erosão e reforçar a base da ponte com pedras, mas ainda não há uma previsão oficial para a liberação total da via.

— Nosso engenheiro e a empresa terceirizada estão no local, tomando as providências necessárias para estabilizar a estrutura e evitar novos danos — explicou Ghisi.

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande