Geral

Maré alta pode causar alagamentos em cidades do Sul

Fenômeno deve atingir cidades como Araranguá, Laguna e Imbituba

Foto: Elvis Palma

Áreas litorâneas do Estado podem ser atingidas por alagamentos a partir da noite desta sexta-feira (17). Segundo o site da Epagri Ciram, o fenômeno que aumenta a maré é causado pelos ventos do quadrante sul e pelas ondas do mar, que podem chegar a 3 metros de altura. Na região, as cidades como Laguna, Imbituba e região de Araranguá estão mais vulneráveis.

Conforme o órgão, o evento permanece até sábado (18). “O vento sul causa o empilhamento da água marinha na costa, devido à chegada de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio)”, conforme relatado pelo meteorologista Marcelo Martins e o oceanólogo Argeu Vaz.

Foto: Epagri/Ciram

A Epagri Ciram recomenda ainda atenção especial nos seguintes locais: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul; praias do Sul da Ilha de Santa Catarina; Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Joinville, Tijucas, entre outros.

Notícias Relacionadas

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Criança de três anos morre afogada em piscina de casa, em Garopaba

Outros cinco casos de afogamentos foram registrados neste final de semana em praias do Sul. Garoto de 9 anos e um homem de 40 estavam em estado grave.

Barco de pesca desaparece no mar, próximo ao litoral de Imbituba

O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.