Segurança

Marido agride esposa e a mantém trancada em casa, no Centro de Criciúma

PM precisou de um chaveiro para entrar no apartamento, onde também estava a filha de um ano do casal. Os dois são usuários de drogas

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

Foto: Vanessa Amando/Engeplus

Uma briga de casal chamou atenção de populares na tarde desta quinta-feira (18) no Centro de Criciúma. A Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos e controlar a situação, pois um homem de 36 anos, além de agredir fisicamente a companheira, de 28 anos, também a manteve trancada dentro de seu próprio apartamento. Uma das filhas do casal, com um ano de vida, também esteve envolvida.

Segundo reportagem do site Engeplus, de acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem estava sob efeito de drogas, provavelmente crack, pois foi encontrado um cachimbo dentro do apartamento, localizado no quinto andar de um edifício na rua Coronel Marcos Rovaris. A mulher também é usuária de drogas e gritou por socorro, o que alarmou os vizinhos. Os policiais precisaram da ajuda de um chaveiro para conseguir entrar no apartamento, já que o homem se recusava a abrir a porta.

Ele já possui antecedentes criminais e foi levado para a Delegacia da Mulher da cidade, onde foi enquadrado pela Lei Maria da Penha e encaminhado ao Presídio Santa Augusta. A mulher também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Uma conselheira tutelar foi chamada para tomar as devidas providências em relação à criança de um ano. Ela ficará sob os cuidados da avó paterna.

A avó, que preferiu não se identificar, contou que o filho usa drogas desde os 18 anos. Segundo ela, a esposa de seu filho não costuma usar drogas com frequência, mas é dependente de álcool. A avó lamentou o ocorrido, porém, espera que o filho seja punido pelos seus erros. "Acompanhei a primeira agressão dele contra sua mulher e alertei os dois. Orientei para que ela registrasse um Boletim de Ocorrência antes que algo pior acontecesse, mas ela preferiu poupar o marido. Agora deu nisso. Eles estão juntos há dez anos e tem três filhas, quero ficar com a bebê de um ano para evitar que lhe aconteça algo ruim", afirmou a avó.