Segurança

Marido mata mulher e tenta suicídio em Imbituba

Após cometer o crime, o homem, de 64 anos, tentou cometer suicídio provocando um corte no pescoço. Até ontem, ele permanecia internado em estado grave.

Foto: Divulgação

Uma mulher de 61 anos foi morta a facadas pelo marido, na madrugada deste domingo (20), na cidade de Imbituba. Após cometer o crime, o homem, de 64 anos, tentou cometer suicídio provocando um corte no pescoço. Até ontem, ele permanecia internado em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi identificada como Elza Silveira Martins. O casal vivia sozinho em uma residência no bairro Vila Nova. O crime aconteceu por volta das 5h. Quando os bombeiros chegaram ao local, Elza já estava sem os sinais vitais. O marido, por sua vez, foi socorrido inconsciente e levado ao Hospital São Camilo, em Imbituba.

De acordo com o delegado Bruno Fernandes,  que estava de plantão no fim de semana, o caso é tratado como um homicídio envolvendo meio cruel. Ele também informou que o casal não tinha registros de violência doméstica. Além disso, vizinhos relataram não ter conhecimento de histórico de brigas entre os dois.

Ainda conforme o delegado, eles eram casados há anos, mas nos últimos tempos o relacionamento foi marcado por idas e vindas. “O que apuramos até o momento é que a relação foi bastante abalada depois que o casal perdeu um filho. Ambos tinham quadro de depressão”, disse.

A investigação agora será assumida pelo delegado titular da delegacia de Imbituba.

Com informação do Diário do sul

Notícias Relacionadas

Homem que alegou suicídio de companheira irá a júri popular por feminicídio em Içara

O crime aconteceu entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2019

Setembro Amarelo: ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio são realizadas em Lauro Müller

O tema é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo mundo.

Duplo homicídio é registrado em Arroio do Silva

Dois jovens, um de 16 e outro de 22 anos, foram alvejados na beira da praia.

Polícia alerta para perfis com nome “Jonathan Galindo” que induzem ao suicídio

Responsáveis por esses perfis têm a intenção de assustar jovens e crianças, utilizando um tipo de máscara que lembra o "Pateta" - "Goofy".