Segurança

Marido que atirou no rosto da mulher e deixou bala alojada se entrega à polícia em Lages

A delegada destaca que o caso é tratado como tentativa de feminicídio e que uma briga entre o casal teria motivado o crime; ele se apresentou após passar o flagrante

Foto: Reprodução

Uma mulher foi baleada no rosto no início da semana em Lages. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Luciana Rodermel, o marido da vítima é apontado como o autor do crime e se apresentou na delegacia.

A delegada explicou que ele não foi preso, pois já havia passado o prazo de flagrante.

Marido atira no rosto da esposa

O crime aconteceu por volta das 4h de segunda-feira (15), no bairro Conta Dinheiro. Conforme a Polícia Militar, a mulher de 51 anos – que não teve o nome informado – foi socorrida consciente. Ela estava com a bala alojada no rosto e sangrava bastante.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os bombeiros informaram que a vítima foi levada ao hospital pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A PM informou que ela não corria risco de morte.

No dia do crime, a Polícia Militar informou que o homem, de 44 anos, havia fugiu do local após o disparo e não tinha sido localizado. Ainda segundo o relatório da PM, ele possui passagens policiais por ameaça, posse de drogas, desacato, lesão corporal e violência contra mulher.

Tentativa de feminicídio

O caso é tratado como uma tentativa de feminicídio, pela Polícia Civil. Conforme a delegada, o crime foi decorrente de uma briga de casal, conforme apontaram os relatos da vítima e do marido.

“Ambos alegam que estavam brigando quando aconteceu [a tentativa de feminicídio]”, destaca a delegada, que preferiu não passar mais detalhes para não expor a vítima.

Investigação

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O caso é investigado pela polícia. “Ainda está em processo de apuração. Estamos ouvindo testemunhas, mas já conversamos com a mulher. Ela não está em perigo, já consegue se comunicar”, informou Luciana.

No momento, os investigadores fazem a coleta de provas e aguardam os laudos periciais. A investigação tem prazo para ser concluída em até 30 dias. “Provavelmente o procedimento será concluído antes”, ressalta a delegada.

Com informações ND+