Geral

Marinha alerta para ventos fortes no litoral de SC e RS

Frente fria pode provocar ventos de até 88 km/h

Divulgação

A Marinha lançou nesta sexta-feira (22) um alerta para a possibilidade de ventos fortes na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ao sul de Laguna (SC), até a manhã de domingo (24). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos começaram a se aproximar do litoral na manhã desta sexta-feira. A previsão é que as rajadas de vento cheguem a uma velocidade de até 88 km/h (47 nós).

“Os ventos associados a esse sistema poderão provocar agitação marítima, com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste e, posteriormente, de Sudoeste a Sudeste, com até 6 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 22 de maio e a noite do dia 24 de maio”, informou a Marinha.

De acordo com a Marinha também são esperadas rajadas de ventos mais ao norte do estado, na faixa litorânea compreendida entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e de São Paulo, ao sul de Santos. As rajadas, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), também começaram na manhã de hoje e devem se estender até a manhã do próximo domingo (24).

A Marinha lembra da necessidade de as embarcações que forem navegar durante esse período consultarem a previsão meteorológica da região, antes de partir. A consulta aos alertas de mau tempo também pode ser feita pela página na internet.

Também é possível baixar o aplicativo de “Boletim ao Mar”, disponível para download, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.