Geral

Máscara pode seguir obrigatória nas escolas mesmo após a pandemia

Medida seria válida apenas para alunos, professores e funcionários que tiverem sintomas gripais.

Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) um Projeto de Lei (PL) que obriga o uso de máscaras faciais para alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino do Estado que estiverem com sintomas gripais. A lei não serviria apenas contra a Covid-19, mas busca criar uma cultura de proteção contra todas as doenças transmitidas por vias aéreas, algo que já é comum em países do Oriente.

O PL, de autoria do presidente da Casa, Mauro de Nadal (MDB), prevê o uso da proteção sobre a boca e nariz e que as próprias escolas disponibilizarão os equipamentos. O texto isenta o uso para crianças e adolescentes portadores de autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais, entre outras. O objetivo é garantir que a escola permaneça um local seguro mesmo após o fim da pandemia.

“Durante a pandemia observou-se a redução no número de casos de crianças com quadros leves de viroses respiratórias. Provavelmente essa diminuição está relacionada ao isolamento social, ao uso de máscara e à higienização das mãos”, escreveu o parlamentar no projeto.

Com informações da Rede Catarinense de Noticias

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.