Sem Categoria

Máscaras confeccionadas pelo Centro Rui Pfutzenreuter são doadas às famílias assistidas, em Orleans

O SCFV Centro Rui Pfützenreuter em parceria com a Secretaria de Educação, através do Apoio Pedagógico atende aproximadamente 100 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro Rui Pfützenreuter é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, possui um caráter preventivo e proativo, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. O SCFV Centro Rui Pfützenreuter em parceria com a Secretaria de Educação, através do Apoio Pedagógico atende aproximadamente 100 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

Seguindo as orientações expressas no Decreto Municipal nº 4.754 de 17 de março de 2020, que adota medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pela pandemia Covid-19, as atividades coletivas foram suspensas.

Entretanto devido a necessidade da realização do serviço socioassistencial, a Secretária de Assistência Social em conjunto com a equipe de profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro Rui Pfützenreuter realizam o trabalho de confecção de máscaras para doação as famílias atendidas pelo serviço. A produção foi concretizada pela equipe dos funcionários da Assistência Social que atualmente é composta pela coordenadora, pela psicóloga e pelas monitoras. Foram confeccionadas até o momento cerca de 553 máscaras e repassadas para 47 famílias que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Por meio desta ação, a equipe elucida o cuidado com a higiene pessoal através do uso de máscara para acesso a qualquer local público, bem como o contato entre as pessoas como umas das formas importantes de combate a pandemia Covid-19 que atinge todo o país.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.