Geral

Massa de ar polar avança sobre SC e derruba a temperatura nos próximos dias

Estão previstas temperaturas negativas e geada nos pontos mais altos do Estado. Chuva deve continuar até esta quarta-feira.

Divulgação

Ao longo desta quarta-feira (12) a frente fria que começou nas cidades com divisa com Rio Grande do Sul, se desloca sobre Santa Catarina e a chuva ocorre especialmente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte.

Pela persistência, sobretudo na madrugada e manhã, os acumulados de chuva podem ser altos e em curto intervalo de tempo. Assim, o risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa/volumosa como alagamentos e deslizamentos pontuais.

Entre a porção oeste e o Litoral Sul a nebulosidade diminui a partir da manhã por conta do avanço de uma nova massa de ar frio. As mínimas devem ocorrer na noite da quarta-feira, com 2°C nos pontos mais altos da serra, variando de 7°C a 11°C entre a porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana e entre 12°C e 15°C nas demais regiões. Ventos do quadrante sul de fraca moderada intensidade.

Divulgação

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA 

Na quinta-feira (13) o avanço de uma nova massa de ar frio deixa o dia sem previsão de chuva, com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O destaque fica para as baixas temperaturas entre a madrugada e o amanhecer.

As mínimas chegam a 1°C no Planalto Sul – nos pontos mais altos da serra a temperatura pode ser negativa e com chance de geada – variam de  4°C a 9°C entre a porção oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis serrana e entre 9°C e 12°C nas demais regiões.

A tarde as temperaturas ficam amenas, com máxima de 24°C no oeste e variam 16°C a 21°C nas demais regiões. Vento com fraca intensidade do quadrante sul/sudeste na porção leste catarinense e de leste/nordeste na porção oeste do estado.

Divulgação

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (14), a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano e o frio pela manhã diminui, deixando o tempo com predomínio de sol a poucas nuvens. Há chance de chuva rápida e isolada no oeste por conta de áreas de instabilidade que se formam no Paraguai. No sábado o a massa de ar frio se desloca para o oceano, porém o tempo permanece estável  e sem previsão de chuva em Santa Catarina.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade