Geral

Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição é vistoriada

O secretário-adjunto de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, e o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, visitaram o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Urussanga, na tarde desta segunda-feira (29), para conhecer a estrutura que abrigará a maternidade do programa Rede Cegonha.

A diretoria do HNSC aproveitou para apresentar o projeto de reestruturação do hospital nas áreas de radiologia, centro cirúrgico, leitos psiquiátricos, UTI e internação geral, totalizando um valor superior a R$ 7 milhões de investimentos. “Queremos que vocês dêem atenção ao nosso hospital. Estamos fazendo nossa parte que é elaborar projetos para melhorar o atendimento da população”, frisou a diretora do HNSC, Irmã Olinda Costa.

Segundo Casagrande, a confirmação é de que a maternidade será reaberta esta semana. “Hoje estamos aqui abrindo a maternidade. Agora vamos lutar pela radiologia e outros setores que merecem atenção, afinal, o nosso sul precisa avançar”, destacou o secretário.

A diretoria do hospital afirmou que existe R$ 1 milhão para vir de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet. “Segundo o gabinete do deputado, é necessário mudar o vínculo do hospital de 30 para 40 pela mudança da complexidade no atendimento. Segundo eles, a solicitação ao Ministério da Saúde já foi feita e estão aguardando a resposta de Brasília”, enfatizou Irmã Olinda, que afirmou que a verba que poderá vir dessa emenda será investida no projeto de reestruturação do hospital.

Ao final da reunião, Cardoso confirmou a presença do governador Raimundo Colombo no próximo dia 5, no sul do estado, oportunidade em que o HNSC poderá reivindicar diretamente ao executivo estadual a vinda de recursos para o projeto apresentado.

Colaboração: Karla Ribeiro/Comunicação PMU