Geral

Matriarcas visitam Mina em ação de Dia das Mães

Esposas e mães de funcionários da Carbonífera Catarinense tiveram homenagem nesta quarta-feira

Escolhidas entre as mais de quinhentas esposas e mães de funcionários da Carbonífera Catarinense, de Lauro Müller, 15 mulheres foram homenageadas nesta quarta-feira na Mina Bonito. Durante a manhã as matriarcas foram recebidas para uma apresentação da  empresa e logo depois da ginástica laboral , ministrada pela fisioterapeuta Manuella Barato, fizeram um tour para conhecer as instalações do local onde maridos ou filhos trabalham diariamente. Após o passeio, as convidadas foram presenteadas com um delicioso café da manhã. A escolha das participantes foi feita através de um sorteio na rádio local na segunda-feira.

Para a esposa do funcionário Adriano Camilo, Ednéri Montti, mãe das meninas Thalita de 14 anos e Thailane de dois anos, a ação fez com que ela e as companheiras se sentissem lisonjeadas. "Importante envolver as famílias, as esposas valorizando e conhecendo o serviço que muitas vezes imaginamos que é uma coisa e é outra. A segurança é total e pudemos comprovar que eles mesmos podem evitar os problemas com acidentes. Encontramos um ambiente seguro e muito organizado. Fiquei muito feliz com essa manhã", afirmou.

A mãe Matilde de Oliveira tem dois filhos que trabalham na Carbonífera Catarinense, os funcionários Jaime e Renato de Oliveira da Silva, e adorou a oportunidade. "Gostei demais. Tinha muita vontade de conhecer o ambiente de trabalho de dois, dos meus sete filhos. Meus filhos amam o serviço deles e essa é a primeira vez que eu visito uma mina. Me chamou a atenção a segurança e a preocupação da empresa com os funcionários. Meus filhos queriam muito que eu viesse e fiquei feliz por ter sido sorteada na rádio. Encontrei um ambiente limpo, organizado, cheio de verde e muito acolhedor”, garantiu.

A iniciativa, conforme a psicóloga da carbonífera, Thaise de Farias, e a integração entre empresa e funcionários faz parte do perfil da empresa e esta  ação de Dia das Mães foi pensada para reforçar esses laços. "Importante demais  integrar as mães e esposas de funcionários com a empresa para que elas possam conhecer como acontece o trabalho e seu funcionamento. Conhecer a realidade que vivenciam aproxima a Carbonífera Catarinense Ltda das famílias", afirmou.

Colaboração: Elaine Vilaça/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”177587″]