Geral

Matrículas para ano letivo de 2019 começam em outubro em Treviso

Editais com as informações completas já estão disponíveis no site da Prefeitura de Treviso.

Praça de Treviso

Foto: Alexandra Piati

A Secretaria Municipal de Educação de Treviso lançou essa semana os editais com as informações sobre as matrículas e rematrículas da rede de ensino para o ano de 2019. Os documentos com todas as informações a respeito das matrículas já estão disponíveis no site da Prefeitura de Treviso (www.treviso.sc.org.br), na guia Transparência, opção Editais.

A rematrícula das crianças que já frequentam a rede municipal de ensino de Treviso ocorrerá de 1º a 5 de outubro para as três instituições escolares do município. Já as matrículas externas ocorrerão de 11 a 19 de outubro para o CEI Professora Angelina Remor de Luca, no período de 24 a 30 de outubro para o CEI Professor Noé Abati e de 16 a 19 de outubro para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni.

“É muito importante que os responsáveis em realizar as matrículas para o ano de 2019 observem os documentos que deverão ser apresentados, os quais são essenciais para concretizar o cadastro dos discentes no sistema da Educação”, aponta a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

O horário de atendimento das instituições de ensino durante o período de realização de matrícula será das 8h às 12h e das 13h15min às 17h15min. As matrículas ocorrerão exclusivamente nas respectivas unidades escolares, nas quais há cópias impressas para consulta dos editais.

Vacinação em dia

Desta vez, além dos documentos tradicionais, uma novidade aparece na lista que os pais precisarão apresentar quando forem garantir uma vaga em uma das escolas do município. Trata-se de uma declaração emitida pelas unidades de saúde atestando que a criança está com o seu calendário de vacinação em dia.

“Essa é uma parceria das secretarias de Educação e Saúde e o objetivo é garantir o direito da criança à vacinação. Nossa cidade tem se destacado nos índices de imunização, sempre atingimos as metas, mas essa é uma forma a mais de certificar que as crianças estão protegidas de doenças graves, conforme orienta o Ministério da Saúde”, afirma Juliana.

Colaboração: Bruna Borges – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.