Saúde

Matriz de Risco aponta apenas uma região em situação grave e 15 em risco gravíssimo

Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, que é o que avalia a taxa de ocupação de UTIs

Divulgação

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 22, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que apenas uma região de Santa Catarina foi classificada no patamar Grave (cor laranja) e outras 15 na situação Gravíssima (cor vermelha) para a transmissão da Covid-19.

Apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no nível laranja. As regiões Médio Vale do Itajaí e Nordeste foram reclassificadas para a situação gravíssima.

Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, que é o que avalia a taxa de ocupação de UTIs.

Na semana passada, a única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe. Nesta semana, Alto Uruguai Catarinense, Serra e região Meio Oeste receberam a pior avaliação em todos os índices avaliados pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

Notícias Relacionadas

Perto do Juventude, Marcelo Hermes não viaja para jogo do Criciúma

Marcelo Hermes negocia ida para o Juventude

Procissões de Corpus Christi são canceladas na Paróquia Imaculado Coração de Maria

O cancelamento é em decorrência da previsão de chuva.

Criciúma reabre adesões ao Plano Carvoeiro Ouro com vagas limitadas

Tigre abre novas vagas para sócios

Padre Antônio Vander faz reflexão sobre Corpus Christi: ‘ato profético diante de um mundo que sofre’

Santuário de Içara, um dos maiores centros de peregrinação do Sul de SC, espera cerca de 5 mil fiéis para as celebrações desta quinta-feira, que incluem missas e procissão.