Saúde

Matriz de Risco Potencial aponta para 15 das 16 regiões em estado gravíssimo

Segundo a cientista de dados Bianca Vieira, a melhora se deve pela baixa dos indicadores nos índices de transmissibilidade, do evento sentinela e, principalmente, do monitoramento dos casos, que voltou à cor amarela (nível alto), caindo duas posições na região

Divulgação

Depois de cinco semanas com todas as regiões em estado gravíssimo, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 3 de abril, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus que apontam para uma melhora na região de Xanxerê. O mapa indica que as outras 15 regiões catarinenses se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) pela sexta semana consecutiva, enquanto Xanxerê é a primeira a voltar ao nível grave (cor laranja).

Segundo a cientista de dados Bianca Vieira, a melhora se deve pela baixa dos indicadores nos índices de transmissibilidade, do evento sentinela e, principalmente, do monitoramento dos casos, que voltou à cor amarela (nível alto), caindo duas posições na região.

“O padrão de melhora dos indicadores continua, com destaque para os de transmissibilidade, que estão mostrando queda em todas as regiões. Nenhuma região apresentou nota máxima pela primeira vez em bastante tempo, o que é um resultado positivo, mesmo que a capacidade de atenção permaneça em nível gravíssimo em todas as regiões”, afirmou Bianca, que acrescenta ainda que os números demonstram o reflexo da vacinação no Estado, que tem sido intensificada nas últimas semanas.

Na capacidade de atenção, a região Carbonífera é a única que está com o número de leitos abaixo dos 90% de ocupação. Outras quatro regiões estão com ocupação maior que 95%, sendo que a restante continua com 100% de ocupação.

Notícias Relacionadas

Quase 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam em SC

Lotes contam com imunizantes Astrazeneca e Coronavac; mais 170 mil doses devem chegar ao Estado na tarde desta terça-feira (27).

Ótica Mais promove sorteio de relógio e almoço em celebração ao Dia dos Pais

Para a data, relógios Orient estarão com 20% de desconto e, no Sábado Mais, dia 7 de agosto, café colonial será servido aos clientes.

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose.

Audiência pública sobre concessão do rotativo de Criciúma será hoje

A apresentação da minuta do edital será feita a partir das 19h, pelo canal de youtube da DTT. Durante a apresentação serão respondidas perguntas previamente inscritas ou feitas via chat.