Geral

Mau tempo suspende voo em Jaguaruna

Em Jaguaruna, o mau tempo desviou a rota do avião vindo de São Paulo e o voo com destino à capital paulista foi suspenso.

Divulgação

O vendaval que começou no sul catarinense atravessa o Estado. Como marca da passagem dos ventos, que chegou a atingir a marca de 100 km/h no extremo sul, residências ficaram sem luz na região do litoral. Em Jaguaruna, o mau tempo desviou a rota do avião vindo de São Paulo e o voo com destino à capital paulista foi suspenso.

Os problemas chegaram à capital do Estado. Na região de Florianópolis, mais de 45 mil residências estavam sem luz às 16h45 desta terça-feira, 29. A Celesc informa que isso acontece porque objetos são atirados contra a rede elétrica e, por questão de segurança, o abastecimento é automaticamente desligado. Em São José, 16 mil pontos de fornecimento permanecem sem abastecimento. Em Florianópolis, são mais de 4 mil residências sem luz.

Em todo o Estado, a situação mais crítica é mesmo em Jaguaruna. O município está praticamente todo às escuras: quase 12 mil residências chegaram a ficar sem luz; o abastecimento chega a apenas pouco mais de 1 mil pontos. Na região, cinco alimentadores de energia foram desligados. Desses, três ainda não foram restabelecidos. As equipes da Celesc trabalham no local para solucionar o problema. No momento, mais de seis mil permanecem sem energia.

O mau tempo afetou o aeroporto da cidade. O terminal permaneceu com luz, mas devido às condições climáticas, o voo para São Paulo, marcado para as 15h50, não decolou. Já o voo que vem da capital paulista teve que ser desviado para Navegantes.

A ventania causou o destelhamento da unidade do Corpo de Bombeiros no aeroporto.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça confirma decisão que determinou suspensão da atividade de lava jato em Criciúma

Uma empresa de lava jato foi condenada a fechar suas portas e ainda pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 5 mil

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma). 

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Coronavírus em SC: Portaria amplia suspensão de cirurgias eletivas que necessitem de anestesia geral

A medida é válida aos hospitais próprios, contratualizados e os geridos por organizações sociais, não se aplicando aos privados.