Segurança

Maus tratos: 12 cães são encontrados mortos e 64 galos de briga resgatados em Tubarão

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (26)

Divulgação

Por volta das 10h15 desta segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus tratos contra animais no Bairro Campestre, em Tubarão. Após denúncia, os policiais foram averiguar a situação e constataram 12 cães mortos.

A mulher de 41 anos que fez a denúncia relatou que recolhe cachorros de rua abandonados e leva para um campo de futebol de uma instalação da Prefeitura. No local, ela cuida dos cachorros tratando com ração que recebe de doações. Nesta segunda-feira (26), ao chegar à instalação encontrou os animais mortos e de forma brutal com paulada.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Na residência do seu companheiro, outras providências foram tomadas juntamente com a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Cidasc e o Centro de Zoonozes.

Ainda no local, havia uma rinha de galos com 64 galos de briga muito machucados, sem água e comida. Em outra parte do terreno, havia um pequeno porco e um cavalo em estado precário. Os animais foram entregues a um fiel depositário de forma provisória e outros animais foram dados destinos pelos órgãos competentes.

Notícias Relacionadas

Pedestre morre atropelado na BR-101 em Içara

Covid-19: Amrec e Amesc passam para o nível grave

Mesmo com a redução do risco em quatro regiões, os dados da dimensão de Capacidade de Atenção, que aponta a ocupação de leitos hospitalares, ainda se encontram no nível mais alto em todos os locais.

Criciúma: lojas ficam abertas até as 17h

Além de oferecer mais tempo para os consumidores fazerem suas compras e pagarem contas, a iniciativa também evita a aglomeração nos estabelecimentos, principalmente por se tratar de início de mês.

Homem morre ao tentar desatolar caminhão de serviço, em Urussanga

Ao cortar a madeira que impedia a passagem da roda do caminhão o veículo desceu e atingiu o trabalhador.