Geral

Maus-tratos contra cães: casos são registrados diariamente em Tubarão

No bairro Guarda (Margem Esquerda) um cãozinho foi atingido por balas de chumbinho e corre risco de vida. Esse e outros casos são relatados por voluntários.

Divulgação

No início de 2021, foi publicado uma matéria que retratava o aumento dos maus-tratos aos animais após a virada do ano. Três meses depois, o cenário continua preocupante. Em contato com um voluntário responsável por resgatar cães de rua, que preferiu não se identificar, os casos de maus-tratos na Cidade Azul são diários: “Não sei se é a pandemia e as pessoas não tem dinheiro para comprar ração, cuidar… temos visto mais crueldade”, relatou.

Atirando em cães com chumbinho

Um dos casos mais graves aconteceu na última semana. Segundo a voluntária Nélia Rocha Ravalia, no bairro Guarda (Margem Esquerda) estão atirando com chumbinho em cães de rua. Um deles, apelidado de Juquinha foi resgatado e internado na clínica Animed, onde passou por uma cirurgia de retirada dos chumbinhos. A boa notícia que já há família para quando ele sair da clínica, no entanto o tratamento ainda não foi pago e Juquinha corre riscos. “A fratura está comprimindo o intestino e ele é obrigado a fazer uma cirurgia”, relataram os voluntários.

Para ajudar o caso de Juquinha é só entrar em contato com a clínica Animed, pelo número: (48) 3622-2550. Caso preferir conversar com um voluntário antes, é só contatar o Whatsapp: (48) 9191-0809.

Maus-tratos gera pena de prisão

Entre os bairros de Tubarão em que mais foram registrados maus-tratos de animais estão Ilhotinha, Indaial e Guarda. Outro caso, mais sério, foi um cãozinho que colocaram álcool e depois fogo. Tal atitude é considerada criminosa e, caso seja comprovada, pode render uma penalidade de até 5 anos de prisão.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Polícia Militar de Sangão atende ocorrência de maus-tratos a animal doméstico

O responsável foi identificado e responderá a um Termo Circunstanciado

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

Condenação pode chegar a cinco 5 anos de prisão.