Geral

Máximas podem chegar aos 37°C nesta semana

Hoje, as máximas podem chegar aos 33°C, o que deve se repetir nesta terça-feira, primeiro dia de outubro.

Divulgação

O sol e o calor registrados ontem, na região de Tubarão, vão persistir pelos próximos dias. Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura continuará subindo durante esta semana, com dias típicos de verão em plena primavera.

Hoje, por exemplo, as máximas podem chegar aos 33°C, o que deve se repetir nesta terça-feira, primeiro dia de outubro. Na quarta-feira, os termômetros podem marcar até 37°C, provocando uma sensação maior de abafamento em Tubarão e cidades vizinhas. Nesse dia, as pancadas de chuva não estão descartadas.

A mudança no tempo deve acontecer na quinta-feira, quando a chuva e as nuvens se tornarem mais presentes. A máxima prevista para quinta é de 21°C, 16 graus a menos do que pode ser registrado no dia anterior, segundo a Epagri/Ciram. Ao que tudo indica, o próximo fim de semana será de tempo encoberto e temperaturas mais amenas.

Para os próximos meses, a Epagri/Ciram prevê temperatura próxima ou acima da média climatológica no Estado. Em outubro e no início de novembro, massas de ar frio, com curta duração, podem atingir Santa Catarina, registrando temperatura baixa para a época do ano na madrugada e amanhecer, favorecendo a formação de geada fraca e isolada nas áreas mais altas.

Com informações do Jornal Diário do Sul 

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Coleta Seletiva iniciou esta semana em Orleans e trará benefícios aos catadores de recicláveis

Três bairros foram escolhidos inicialmente para a implantação da coleta seletiva de lixo. Desde segunda-feira (23), a população deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Confira as dicas para a separação dos materiais.