Geral

‘Me arrependo profundamente’: diz caminhoneiro que arrastou casal por mais de 30 km

Jeferson Soares vai a júri popular na manhã desta quinta-feira (9), pelos crimes de homicídio contra Sandra Pereira e tentativa de homicídio contra Anderson Pereira

Foto: Kassia Salles

Começou na manhã desta quinta-feira (9), o julgamento do caminhoneiro Jeferson Alves Soares acusado de matar Sandra Pereira, de 47 anos, depois de arrastar ela e o marido, Anderson Pereira, de 49 anos, por mais de 30 quilômetros na BR-101 no Litoral Norte de Santa Catarina.

Sandra e o marido estavam de moto quando foram atingidos pelo caminhoneiro. Jeferson é acusado de homicídio contra Sandra e tentativa de homicídio contra o marido dela. O crime ocorreu em março de 2021

Para o Ministério Público, o caminhoneiro Jeferson Alves Soares dirigia sob efeito de drogas quando atingiu o casal. No inquérito policial protocolado pelo delegado Uiliam Soares da Silva, responsável pelo caso na época, “não foi um acidente de trânsito. Ele jogou o caminhão em cima dos motociclistas com o intuito de causar a morte”.

O caminhoneiro foi preso em flagrante no dia do crime, 6 de março de 2021. Ele é do Rio Grande do Sul e disse à polícia que voltava de uma viagem a São Paulo.

O réu responderá por homicídio doloso (dolo eventual) de Sandra e tentativa de homicídio qualificada – por meio cruel e para assegurar a impunidade de outro crime – contra Anderson, além de deixar de prestar imediato socorro à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Caminhoneiro que ludibriava postos de combustíveis é condenado por estelionato em Laguna

O prejuízo dos abastecimentos de óleo diesel ultrapassou R$ 1.300. Os crimes aconteceram em Laguna e Itajaí, e a tentativa, que resultou em prisão, ocorreu em Laguna.