Geral

MEC autoriza vestibular para o Curso de Medicina em Araranguá

Notícia foi comemorada pelos diretores da ACIVA, uma das entidades que mais levantou a bandeira pela implantação do curso em Araranguá

Foto: Divulgação

Uma notícia há muito esperada, finalmente foi confirmada. Na tarde de terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Ubaldo Balthazar, entregou à Professora Melissa Negro-Dellacqua o comunicado oficial do Ministério da Educação – MEC, confirmando a realização do vestibular para o curso de Medicina no campus da UFSC, em Araranguá.

O coordenador eleito do curso de Medicina em Araranguá, Paulo Marcondes, revelou que o vestibular vai abrir 60 vagas com entrada única e a aplicação da prova pode ocorrer ainda neste ano. “Estamos ainda em negociação”, ressaltou.

Marcondes também detalhou a importância que esta notícia traz para a implantação do curso. “Com este documento temos a segurança de que o MEC, apoiado pela visita dos especialistas, reconhece que a UFSC tem as condições de iniciar o curso de medicina em Araranguá e de que a Reitoria da UFSC, na pessoa do Professor Ubaldo Balthazar, mantém apoio total para a implantação do curso de medicina na cidade”, comentou.

ACIVA comemora

A foto em que oficializa a entrega do documento pelo reitor ao corpo docente do curso fez os diretores da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, comemorar na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente, Beto Rizzotto, nos últimos meses as notícias têm sido favoráveis.

“Estamos há 10 anos lutando, junto a sociedade araranguaense, pelo curso de Medicina e neste ano estamos vivendo um momento muito positivo, com cada etapa sendo cumprida, vindo a confirmar a implantação definitiva do curso em Araranguá”, salientou Rizzotto.

Foto: Divulgação

Colaboração: Multi Digital – Felipe Balthazar 

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma