Esporte

Medalhista Olímpico conhece estrutura esportiva da Satc

Velocista Edson Luciano esteve na escola para estreitar possíveis parcerias.

Medalhista Olímpico conhece estrutura esportiva da Satc

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

O atleta Edson Luciano Ribeiro, medalhista brasileiro, conheceu as instalações do Colégio Satc nessa quinta-feira (27). O corredor, que tem no currículo três olimpíadas e duas medalhas, foi recebido pelos professores Fabiano Medeiros Ugioni e Antônio Soratto, o Toninho.

O velocista esteve na pista de atletismo da instituição e conheceu as quadras esportivas onde ocorrem as oficinas e as aulas de educação física da escola. O objetivo da visita foi estreitar laços e possíveis parcerias para eventos, como a 2ª edição da Corrida de Rua de Turvo, que será realizada pela Satc em novembro deste ano.

“Nós temos interesse de projetos futuros nesta área e por isso nos engrandece receber uma personalidade olímpica na escola. Até a corrida de Turvo novos projetos podem ser fechados entre Satc e o Edson”, comentou o professor Toninho, coordenador da Educação Física. A empresa de consultoria esportiva 3LR acompanhou o encontro do atleta com os professores da instituição.

Atleta foi descoberto no exército

Durante a visita dessa quinta, Edson Luciano lembrou do início da carreira. Segundo o atleta, foi ao se alistar no exército que um sargento identificou o talento do jovem. “Eu estava com 19 anos e não tinha habilidades em esportes coletivos, porque eu corria mais do que a bola. Foi aí que me disseram que eu poderia correr”, recordou.

O medalhista tem escolinhas de atletismo na região de São Paulo e acredita que grandes talentos podem ser descobertos ainda na escola. “O atletismo é uma situação natural nossa, o arremesso, o correr, são coisas que fazemos naturalmente. Por isso defendo que o atletismo pode servir de base para todas as outras modalidades esportivas”, destacou.

Corrida de rua em sua 2ª edição

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida de Rua da Cidade de Turvo. A competição é uma parceria entre Satc e prefeitura e será realizada no dia 12 de novembro. Na 1ª edição, mais de 400 pessoas participaram. A inscrição é gratuita.

As inscrições ficam abertas até 3 de novembro. O interessado pode fazer o cadastro através do site da Satc, na secretaria da instituição em Turvo ou no Departamento Municipal de Esporte da cidade.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos